Ciclismo Profissional

E um esporte de corrida de bicicleta cujo objetivo dos participantes e chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possivel.

Foi na Inglaterra, em meados do seculo XIX, que o ciclismo iniciou-se como esporte, epoca em que o aperfeicoamento do veiculo possibilitou o alcance de maiores velocidades. O ciclismo e regido por diversas regras. Geralmente enquadra-se em quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e BMX e praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas.

Downhill

E uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possivel um dado percurso. Uma modalidade do mountain bike nascida na California na segunda metade da decada de 1970. Em Portugal, a modalidade teve a sua origem em Porto de Mos (Leiria) e desde entao tem se expandido a todo o pais. Ciclistas hippies da epoca, cansados do uso da bicicleta somente no asfalto, se encontravam nas montanhas de Marin County, perto de Sao Francisco, California, para descer montanha abaixo. Para isso, eles utilizavam bikes tipo cruiser (muitas delas da marca Schwinn) e as adaptavam para o uso fora de estrada, utilizando pneus mais largos e freios mais potentes. Entre estes pioneiros do MTB estavam nomes como Gary Fischer, Tom Ritchey, Joe Breeze, Charlie Kelly entre outros. Hoje em dia, todos eles sao empresarios da industria do Mountain Bike. O DH foi entao a primeira modalidade do MTB a ser praticada.

Freestyle

E utilizado uma bicicleta pequena que se chama BMX que e propria para executar as manobras tanto no chao como no ar e praticado num sitiu especifico do tp em skate-park entre outros sitiu e tambem se pratica nas ruas

Alguns truques.

Na mesa: Enquanto estiver no ar, o piloto levara a moto para um lado dele girando o guidao e usando o movimento do corpo fazendo com que a moto pareca plana como o topo de uma mesa. Comumente confundido com o truque "invertido", que nao inclui muito giro das barras, mas ainda executa o movimento de uma forma de mesa.

Superman

O piloto remove ambos os pes e os estende para fora para se assemelhar a Superman em voo.

Superman assento agarrar

Uma variacao do superman onde o piloto leva uma mao fora das barras de pega e agarra o assento enquanto estende seu corpo antes de agarrar de volta para as barras e pouso

Barspin

girando as alcas uma rotacao completa ao redor enquanto no ar e pega-los.